Reunião com Charlie Whiting FIA Interlagos 2017

Depois de horas enfrentando o trânsito em torno de Interlagos, inacreditavelmente consegui chegar e estacionar quase na mesma vaga que nos outros anos, ao lado de muitos carros da polícia na frente do portão 7. 

Coloco a credencial mágica que abre portas, passo pela roleta sem ser incomodado, subo os andares do novo prédio e saio no paddok. Dou uma volta rápida por entre mecânicos de equipes, funcionários e milhares de repórteres, legal......daqui a pouco volto para ver mais detalhes. Aliás, que raios está rolando na frente dos boxes da Mercedes? Câmeras e repórteres todos ali? A corrida é só deles?

Volto e tento achar CW. Ninguém sabe bem onde é a sala do chefe, pergunto na porta do camarote dos granfinos, mas ninguém sabe bem. Aliás, cada vez que pergunto, o cara me olha desconfiado de cima a baixo, olha pra credencial e pensa: -"como esse cara "simplão" tem reunião com o chefe"? Só não me barra por que estou com a credencial, se não já era..... 
Então, depois de muito procurar, tomei coragem, voltei no paddok e entrei de cara na sala de reunião e descanso da FIA. Tava cheia de ingleses em reunião nas mesas, cheguei em um cara e perguntei do CW, ele meio que entendeu e finalmente me levou até a porta misteriosa. Respirei fundo, bati e entrei. Sala imensa, com vista da pista, e CW sozinho, sentado a sua mesa de frente ao seu PC.  Hello Charlie. como vai, etc, etc. Ohhh, Hello, how are you!... Entreguei duas sketches de Hot Rods que desenhei e disse, já que vc vê tantos carros de corrida o ano todo, veja também alguns diferentes..... NOTA: deixe sempre pequenos lembretes para que as pessoas não esqueçam de vc, espero que funcione".
Sentamos na imensa mesa de reunião com vista para a pista,



 e comecei a mostrar as fotos do VB EXO, outro projeto que estou desenvolvendo para deficientes físicos. Expliquei os detalhes em meu dialeto inglês muito raro, tão raro que só eu consigo falar e entender.....rrs. 
Ele entendendo algumas palavras, outras passando batido mas tudo bem, no geral achou muito interessante e diferente o projeto, dentro da empolgação costumeira Britânica, é claro.
Comentei que quem sabe um dia poderia até mostrar para a Williams, já que Frank anda de cadeira de rodas...,jogando um verde pra colher maduro, mas ele não se empolgou muito. 
Então papo indo ele pega o celular e surpreendentemente me mostra um projeto dele. Uma ideia muito interessante de um tipo de cinto de segurança para crianças, um dia explico melhor....... Perguntei se havia desenvolvido com a FIA e ele disse que não, era projeto particular com financiamento próprio, como os meus malucos, só que com muiiiito mais grana e recursos, é claro. 
Já está até vendendo o produto na Inglaterra, etc.  Legal, então vc também é um designer, ele sorriu e disse que não, só um engenheiro. 
Neste ponto comecei a perceber que pela primeira vez ele já me considerava um cara um pouco mais próximo, algo tipo um "possível" projeto para um amigo distante, mas beeeemmm DISTANTE quem sabe.....rsrs.
Então comecei a falar um pouco mais de minha vida profissional, onde morava, etc. E a conversa foi indo fora dos projetos loucos, F1, etc. Ai de brincadeira disse que ele um dia poderia vir visitar meu escritório e escola de desenho, e para meu expanto ele disse: -" Yes ok". Eu disse, WHAT, vc vai? -"Sure".....Então com seu inglês britânico ele me disse que já havia ido em outras cidades do interior de SP, próximas de onde moro, etc. Então não seria tão difícil me visitar um dia...CW em casa tomando um cafezinho, essa é boa.
Então deu hora dele encerrar os trabalhos na pista, tive que entregar a credencial mágica e voltar a ser abóbora novamente, mas não sem antes tirar uma self com cara de pastel...


Sou o tiozinho que está com a camisa com emblema da FIA, só que não..rsr

Ai tive que sair o mais rápido possível sem desta vez ver praticamente nada dos boxes, F1 e a muvuca no paddok, tudo por culpa de horas perdidas no maldito trânsito na porta do autódromo. Atravessei o portão de saída meio contrariado, com vontade de dar meia volta e correr pra dentro novamente, mas feliz por ter atingido meu objetivo principal que era falar com CW, mostrar meus projetos por mais um ano novamente. E já deixar meio que agendada outra reunião para 2018, esta a respeito do projeto do MONOFORMULA BK, que se Deus quiser estará andando com motor e tudo. Então na estrada, ao volante, comecei a rir sozinho feito um idiota.....
O que acabou de acontecer é a coisa mais surreal...
Imagina vc sair de casa pra tipo, encontrar o BONO VOX no camarim dele em um show do U2 em SP. Vc chega, um cara comum, entra no evento gigantesco, lotado de gente, fala com os seguranças em cada portão que tem uma reunião com o BONO. Eles olham sua credencial meio desconfiados, indicam a porta do camarim, vc entra,  o BONO te atende: E ai cara, como vai, senta ai, vamos bater um papo de boa....Ai vcs trocam ideias, dão umas risadas, fala pra ele tomar um café na sua casa na próxima vinda ao Brasil, ele topa, vc se despede, sai do evento e ouve ele entrando no palco, a multidão gritando e o show começando......Isso foi mais ou menos assim, bemmm estranho e surreal, mas aconteceu.....Ou será que tive o mesmo sonho maluco pela quarta vez....acho que não....rsrss.

Fique ligado para as próximas aventuras de Bira em Interlagos 2018, se Deus quiser. 
Ai o papo vai ser mais sério e profissional, pois tentarei caçar também o Felipe Giaffone pra essa reunião. Vamos ver no que dá...  

Comentários

  1. Parabens, mas como voce conseguiu essa credencial?? Bem, Ubiratan, eu tenho um projeto que estou lutando para realiza-lo e preciso de uma ajuda sua. Aonde posso te passar o projeto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

O ACIDENTE DE MASSA E A MORTE DE AYRTON SENNA PODERIAM TER SIDO EVITADOS COM O USO DO PCP?

COMO FUNCIONA O ESCAPE COANDA

FUNCIONAMENTO BANCO DE MACACO

MONOFORMULA BK