DISPLAY FÃ PATROCINADOR

Com as atuais mudanças na F1, tempos difíceis na economia mundial, etc, alguns fãs tem deixado de acompanhar a F1, o que a imprensa comenta já a algum tempo....O que não está sendo nada bom para a F1.
 Alguns membros de equipes já disseram que a F1 precisa se aproximar mais dos fãs, o que também acho.

Pensando nisso criei um sistema para aproximar mais os fãs do esporte, chamar os antigos e conquistar novos criando um maior vínculo com a F1.

Batizei a ideia de FÃ PATROCINADOR.

Consiste em instalar um pequeno display dupla face de led plano, logo atrás do perfil da base da câmera, acima da cabeça do piloto.
Nesse display apareceria o link do twitter do nome de um fã mundial.



Como assim?

O fã se torna "seguidor" no twitter da equipe de seu interesse. A cada corrida a equipe sorteia 10 nomes de seus seguidores e insere no display do F1.
A cada 5 minutos durante todo o treino e corrida, o display vai exibir rotativamente, os nomes dos fãs sorteados.

A equipe fotografa seu F1 com os nomes que apareceram no display durante aquela corrida e divulga no twitter, face e em seu site, na nova coluna PATROCINADOR FÃ, juntamente com a foto do torcedor.

Distribui brindes como chaveiros, bonés, etc, com os nomes dos que participaram. Pode fazer mini concursos com perguntas tipo: quais as partes que formam as atuais unidades de potência, etc.

E a cada corrida sorteia um torcedor do pais sede, o qual ganha o direito de visitar os boxes de sua equipe do coração durante o evento.

Ou seja, como todo patrocinador da equipe, o FÃ PATROCINADOR também tem o direito de conhecer de perto a equipe para quem ele investiu seu TEMPO E DINHEIRO torcendo, indo a corridas, comprando produtos dos patrocinadores, assinando canais de transmissão das corridas, etc, durante o ano todo.

Isso se repete durante todo o campeonato para todas as equipes.

O objetivo desta ideia seria fazer os fãs se sentirem mais valorizados e próximos das equipes e pilotos preferidos, as quais quase nunca dão esse acesso.
Fazer com que muitos assistam a transmissão para ver se seu nome aparece no painel de led do F1 durante a corrida, de se tornarem FÃS PATROCINADORES daquela equipe. Já que existem muitos nomes e marcas de patrocinadores nos carros, por que não aparecer o nome do principal patrocinador do esporte, o PRÓPRIO FÃ.

É uma ideia que não envolve investimentos altos, o custo de desenvolvimento de um pequeno painel para uma equipe não é tão alto comparado ao desenvolvimento de outros componentes eletrônicos do carro.
E o resto é usar a própria estrutura de marketing digital nas redes sociais que já existem a tempos nas equipes.....

Mas a diferença para os fãs é grande. Ter a possibilidade de ver seu nome do twitter como um FÃ PATROCINADOR da F1, no carro da Mercedes, Ferrari, etc, ao vivo durante a corrida é algo totalmente inesquecível....Faz pensar: "Um dia eu realmente fiz parte disso tudo"...

autor: Ubiratan Bizarro Costa

@designerbira2

Comentários

VEJA TAMBÉM:

COMO FUNCIONA O ESCAPE COANDA

FUNCIONAMENTO BANCO DE MACACO

HALO B2

COCKPIT F1 BD

PCP ( protetor de cockpit ) 7 anos de projeto, a outra opção apresentada na FIA.