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Mostrando postagens de Outubro 15, 2012

AMORTECEDOR DE MASSA EM PALHETA

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SEGUNDA VERSÃO:
equipamento projetado inicialmente para carros de F1 com o objetivo de manter a asa dianteira e o chassi do F1 a uma altura estável e constante do solo, evitando ao máximo que o mesmo oscile acompanhando as ondulações da pista.   
Esse equipamento é um amortecedor dinâmico de massa que visa aumentar a eficiência aerodinâmica do F1 como um todo.  É algo com efeito baseado na antiga suspensão ativa criada pela Williams  a alguns anos, e mais recentemente da suspensão reativa da Lotus, mas sem usar quaisquer partes elétricas, eletrônicas, etc. 
Princípio de funcionamento do dispositivo:

 exemplo de uma das várias formas construtivas que este sistema de dispositivo  termoexpansível pode apresentar.


Uma massa é usinada em monobloco metálico no formato de um ‘L’, fixa por sua base  abaixo do chassi do F1 ( entre as rodas dianteiras ). Essa massa é travada por uma haste condutora de calor ( 4mm diâmetro ), constituída de liga térmica expansível ( ferro e níquel com bronze re…