Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2011

Caso : Bandeja T Flexível

Imagem
Uma teoria que corre no meio técnico sobre a F1 é que algumas equipes descobriram e estariam usando um recurso aerodinâmico que aparentemente passa pelos testes da FIA.

A alguns meses atrás, curiosamente postei o projeto de um dispositivo de funcionamento diferente, mas basicamente com o mesmo "objetivo aerodinâmico", o projeto da 
"BANDEJA T EXPANSÍVEL" ( vide post de 15 de Maio ).....
Interessante ver agora como (teoricamente) a coisa foi resolvida pelos engenheiros lá. 

Mostrarei aqui esse sistema atual, que corre nos bastidores, de forma mais simplificada ( a grosso modo ), evitando complicar muito o assunto.

Trata-se de uma possível flexibilidade, agora na "Bandeja T". Esta peça localizada a frente do assoalho logo abaixo do cockpit do piloto, é responsável por direcionar todo o fluxo de ar sob o carro e criar maior downforce na parte frontal do assoalho do F1.

Mas para quê?

Uma das melhores formas de se gerar muito donwforce no F1 é abaixando bem…